Os jovens da diocese de Beja continuam a sua peregrinação com a cruz e o ícone da Jornada Mundial da Juventude. desta vez a passagem foi pelo arciprestado de Santiago do Cacém, percorrendo ainda Sines, Porto Covo, Santo André, Santiago do Cacém, Grândola, Melides, Carvalhal, Alvalade e Ermidas.
Continua a peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na diocese de Beja. Um tempo de oração e encontro com a cruz peregrina e o ícone mariano que temos vindo a acompanhar aqui na Rádio Vaticano e no Vatican News, dando voz às dioceses de Portugal na preparação da JMJ Lisboa 2023.
A peregrinação dos símbolos da JMJ tem sido uma grande ajuda para muitas pessoas que têm contactado com a atividade dos jovens. Primeiro no Algarve e agora em Beja, a cruz e o ícone mariano estão a abrir portas de relação com Jesus Cristo.
Houve várias iniciativas lideradas pelos jovens que não ficaram na assistência, mas foram protagonistas, deram do seu tempo, doaram-se para que outros pudessem sentir o Amor de Deus entregue na Cruz e o Amor de Maria que não se cansa de nos dizer: ‘fazei tudo o que Ele vos disser’.
Os Símbolos percorreram as ruas destas terras, revelando que há gente de Fé e sem medo de a demonstrar publicamente, há jovens cheios de Vida que desejam um mundo melhor onde reine o Amor.
Várias instituições foram visitadas e os símbolos da JMJ estão a proporcionar momentos únicos de oração e celebração nas comunidades em Portugal.
Fonte: vaticano News