Uma mulher de 21 anos foi detida pela Polícia Judiciária (PJ) sob suspeita de ter matado um homem de 24 anos com uma arma branca, num incidente ocorrido em agosto, em Montemor-o-Novo. A detenção foi realizada pela Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, no âmbito de uma investigação que aponta para a prática de homicídio qualificado.
De acordo com o comunicado da PJ, a agressão teve lugar no contexto de violência doméstica, no dia 22 de agosto, e envolveu o uso de uma faca. A vítima foi atingida na zona superior do abdómen e acabou por falecer a caminho do Hospital de Évora, não resistindo aos ferimentos.
Uma fonte policial, em declarações à agência Lusa, revelou que a vítima e a suspeita eram namorados e viviam juntos. No dia do crime, o homem, ao ser socorrido pelos bombeiros, afirmou que se tinha ferido acidentalmente enquanto cortava uma melancia. No entanto, as investigações posteriores da PJ permitiram recuperar a arma usada no crime e identificar a alegada autora da agressão.
A detida será apresentada ao Tribunal de Évora na próxima terça-feira para o primeiro interrogatório judicial, onde lhe serão aplicadas as medidas de coação adequadas.