Segundo notícia do Correio da Manhã, um jovem de 25 anos foi detido ontem, dia 27 de maio, por suspeita de assassinar uma colega da universidade, em Lisboa. A vítima, de 23 anos, era natural de Elvas, e as autoridades continuam a fazer buscas para encontrar o corpo.
A Polícia Judiciária tenta agora localizar o cadáver, depois do suspeito ter confessado que atirou o corpo ao rio Tejo. O CM avança que o detido tentou o suicídio nas instalações anexas à PJ e foi transferido para o Hospital de São José.
Os pais da jovem deram conta do desaparecimento da filha na passada sexta-feira, dia 22, e o alerta foi dado às autoridades. De acordo com o Correio da Manhã, a família revelou ainda à polícia que o suspeito do crime mantinha uma relação abusiva com a filha.
Segundo explicou o avô à CMTV, a neta vivia sozinha na casa de um tio, em Chelas, e estava a tirar um mestrado em psicologia numa Universidade em Lisboa, e revelou que a neta era perseguida por esse homem que tentava ter uma relação. O suspeito do crime estava a terminar um mestrado em Psicologia e tinha já realizado vários trabalhos de voluntariado.