Foi detido em Espanha o cidadão português que esteve envolvido num brutal acidente de viação, que provocou a morte a um homem de 22 anos e uma mulher de 23 anos, no dia 24 de outubro deste ano.
A Guarda Civil deteve o homem de 28 anos que causou o acidente fatal no dia 24 de outubro, na autoestrada 5, no município de Guareña, próximo a Torrefresneda.
Segundo o jornal Hoy, o condutor está a ser investigado por dois crimes graves de homicídio por negligência. No local o homem realizou testes para a deteção de estupefacientes no organismo, que deram resultados positivos em três estupefacientes diferentes, dados que foram posteriormente confirmados no relatório elaborado pelo laboratório de referência da Diretoria. General de Trânsito.
Para além dos testes, foi ainda encontrada droga que era transportada pelos passageiros da viatura que provocou o acidente.
Com todas as provas incriminatórias, foi instaurado um processo contra o homem agora detido, que foram encaminhados para o Tribunal de Instrução Don Benito.
Recorde que, dois jovens portugueses, um homem de 22 anos e uma mulher de 23, morreram no dia 24 de outubro, num acidente numa autoestrada perto de Torrefresneda, na província espanhola de Badajoz.
O sinistro, envolveu um veículo da marca Mercedes, com matrícula portuguesa, e aconteceu ao quilómetro 322, cerca das 11.40 horas de domingo (hora local).
Do acidente, resultaram ainda outros dois feridos, dois homens com 28 e 39 anos, que foram transportados para o Hospital de Mérida.