23.2 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Setembro 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Jovem vai ser Julgado pelo Tribunal de Beja por esfaquear outro jovem por motivos de ciúmes.

Um jovem de 23 anos, natural do Pragal, no concelho de Almada, será julgado no Tribunal de Beja, onde se encontra em prisão preventiva, acusado de esfaquear outro jovem por motivos de ciúmes. Os factos remontam a novembro de 2023.

Francisco L., o arguido, mantinha uma relação amorosa com uma jovem que era ex-namorada da vítima.

Segundo “O Lidador” o Jovem, incapaz de aceitar a relação anterior da companheira, ao avistar o seu rival dentro de um automóvel numa rua de Beja, agarrou numa faca e, com a arma em punho, correu em direção ao veículo. Introduzindo o braço pela janela, desferiu um golpe no rosto da vítima, que necessitou de uma intervenção cirúrgica para tratar os ferimentos.

Apesar da gravidade do ataque, Francisco L. não foi imediatamente detido. No entanto, dias mais tarde, deslocou-se ao local de trabalho da namorada da vítima, onde proferiu ameaças, conforme consta no despacho de acusação do Ministério Público de Beja, ao qual o JN teve acesso. “Puxo-te fogo a ti e aos teus amigos todos. Estão todos fodidos”, foram as palavras que levaram a mulher a apresentar uma queixa formal.

A situação agravou-se na noite de 2 de janeiro de 2024, quando Francisco L. foi detido na posse de uma pistola de alarme transformada de calibre 6,35 mm, para a qual não tinha licença.

Apresentado ao juiz dois dias depois, foi-lhe decretada prisão preventiva. O Ministério Público acusa-o de três crimes: ofensa à integridade física qualificada, ameaça agravada e detenção de arma proibida, sendo que o arguido será julgado como reincidente.

Populares