Castelo de Vide, 8 de agosto de 2024 (Campanário)Duas jovens, de 17 e 22 anos, foram baleadas por um antigo militar junto à Albufeira da Barragem da Póvoa e Meadas, em Castelo de Vide, e terão sido também vítimas de tentativa de violação. O incidente ocorreu na noite de terça-feira.
O suspeito, um homem de 74 anos que reside numa caravana perto da barragem, será presente no Tribunal Judicial de Nisa para o primeiro interrogatório como arguido detido.
Segundo informações apuradas pelo Jornal de Notícias, as jovens, uma residente em Castelo de Vide e outra em Lisboa, dirigiram-se de carro até ao Parque de Merendas da Barragem. A pé, seguiram cerca de 150 metros até serem surpreendidas pelo suspeito, que as manietou com a alegada intenção de as violar, antes de as balear. Uma das vítimas foi atingida na zona lombar e a outra numa mão.
O alerta foi dado às 23h50 por uma amiga das vítimas, após uma delas ter ficado incontactável e enviado várias mensagens a um primo, avisando sobre um homem armado. Devido ao isolamento do local, os militares da GNR enfrentaram dificuldades em encontrar as vítimas, que estavam manietadas com abraçadeiras de plástico e sem roupa da cintura para baixo. O suspeito, vestido apenas com roupa interior, fugiu, mas foi posteriormente encontrado nas águas da barragem. Além da caçadeira, possuía também uma pistola.
As vítimas, feridas, foram transportadas para a Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo. A investigação do caso foi entregue à Polícia Judiciária. Após o primeiro interrogatório judicial, o arguido deverá ser sujeito a medidas de coação.