Paulo ferrinho, o Inspetor-chefe da Polícia Judiciária acusado de agredir um colega em Évora, começou esta manhã a ser julgado no Tribunal em Évora.
O arguido negou a agressão e acusou o queixoso de ter um comportamento inapropriado no serviço, ofender os outros e agredir os detidos, conforme informação avançada pelo país ao Minuto.
Paulo Ferrinho, responsável pela Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora da PJ entre outubro de 2021 e junho de 2022, disse ao Tribunal que o conflito com o inspetor Jorge Lentilhas começou quando iniciou funções e anunciou mudanças no serviço, explicando que este último ficou desagradado, passando a lançar provocações.
De acordo com a mesma fonte, o Inspetor da PJ recussou todas as acusações de agressão adiantando que o colega, entre outros comportamentos, recusou vigiar detidos, agrediu detidos que estavam algemados e ofendeu colegas.
O julgamento tem uma nova sessão marcada para o dia 24 deste mês.
Recorde-se que Paulo Ferrinho está acusado de três crimes: ofensa à integridade física qualificada, abuso de poder e denúncia caluniosa.
Leia a notícia completa em País ao Minuto