O pavilhão de eventos de Borba recebeu o almoço dos idosos, no passado sábado, dia 17 de dezembro, numa organização das Juntas de Freguesia de Matriz e S. Bartolomeu e que contou com o apoio da Câmara Municipal de Borba.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com o presidente de Junta da Freguesia de Matriz, Crispim Lopes que evidenciou a iniciativa que tenta trazer as pessoas “para um convívio” e também porque pensa que “que é necessário” frisando que muitos dos presentes “já não podem sair de casa e neste dia saem e convivem, veem amigos que há muito tempo não veem”.
Realça que há idosos que gostariam de estar presentes, mas por várias razões, como a falta de saúde ou a idade avançada, não podem comparecer.
O que as Juntas de Freguesia de Matriz e S. Bartolomeu pretendem com a iniciativa é “dar um pouco de alegria no Natal e que possam conviver uns com os outros, se possam divertir e passem um momento o mais agradável possível e quando regressem a casa, levem que este ano estiveram cá e estiveram em convívio com os amigos e com pessoas que já não viam há algum tempo”.
Questionado, Crispim Lopes diz que está disponível para continuar a “servir a população de forma a que seja dado o nosso melhor em prol dos nossos conterrâneos e desta forma fazer o melhor que podemos e sabemos”.
Sobre ser candidato à Junta de Freguesia de Matriz nas próximas eleições autárquicas, diz que a disponibilidade depende das situações que nos sejam colocadas, “no meu caso que venho por um movimento, a situação está a ser tratada”, avançando que “estamos a fazer a avaliação do que será o melhor para Borba e nesse aspeto a minha disponibilidade é sempre total para qualquer função” porque segundo afirma, o que o move “é trabalhar para a população e se não for nesta situação há-de ser noutra”.