Já foi lançado em Diário da República o novo concurso público para a empreitada de remodelação e ampliação do Palácio da Justiça de Portalegre.
O Anúncio de procedimento n.º 10066/2024 publicado em DRE dá assim cumprimento a uma das aspitações mais antigas da cidade de Portalegre no setor da justiça.
O procedimento para a Empreitada para remodelação e ampliação do Palácio da Justiça de Portalegre contempla um investimento de 1,85 milhões de euros com um prazo de execução de contrato de 240 dias.
Este é o segundo concurso lançado para este efeito, depois de um primeiro, lançado no final de 2023, no valor de 1,5 milhões de euros e que acabou por ficar deserto.
Recorde-se que o Palácio da Justiça de Portalegre está encerrado desde 2014, funcionando de forma provisória num edifício da Infraestruturas de Portugal.
O anúncio da sua reabilitação tinha sido feito há cerca de duas semanas pela Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Maria Clara Figueiredo, à margem da cerimónia de posse do novo Presidente do tribunal Judicial da Comarca de Portalegre, o Juiz de Direito Francisco José Nunes Galvão Correia.