Foi publicado esta segunda-feira, em Diário da República (DRE), o concurso público para a construção Centro de Acolhimento Turístico e Interpretativo de Juromenha, lançado pela Câmara Municipal de Alandroal.
Segundo consta no DRE, “a realização desta empreitada visa a realização de obras para adaptação de um edifício a Centro de Acolhimento Turístico e Interpretativo de Juromenha”.
O valor do preço base do procedimento é de 126.843,44€ e tem um prazo de execução de 150 dias. Este projeto será ainda confinanciado por Fundos Europeus, através do Alentejo 2020.
Como refere a Câmara Municipal de Alandroal no seu site, o edifício que vai ser adaptado será o antigo Posto da Guarda Fiscal, que “consiste na reabilitação do edifício do Antigo Posto da Guarda Fiscal e refuncionalizar o mesmo, por forma a criar as condições para uma adequada receção, acolhimento e encaminhamento dos visitantes que chegam ao concelho de Alandroal, assim como, para apresentação e interpretação dos produtos turísticos e culturais que o concelho oferece a esses mesmos destinatários”.
“Esta operação de reabilitação de um edifício em degradação e sem uso na vila de Juromenha para o converter em Centro de Acolhimento Turístico e Interpretativo de Juromenha, será complementar a outra candidatura que o município pretende igualmente apresentar ao AVISO N.º ALT20‐14‐2019‐27 ‐ CIMAC, com a designação de Centros de Acolhimento Turístico e Interpretativo do Concelho de Alandroal, e que alem de integrar os equipamentos e imagem deste centro de acolhimento, integrará mais dois centros de Acolhimento, um na vila de Alandroal e outro na vila de Terena”, lê-se no site da autarquia.