O pavilhão desportivo do Agrupamento de Escolas de Ourique, em Beja, foi encerrado esta terça-feira, 28 de Novembro, depois de ter sido detetada a presença de legionella na tubagem do balneário feminino.
Em comunicado, o diretor do agrupamento de escolas, Fernando Santos, informou que “o Pavilhão Desportivo da Escola EB 2,3 S de Ourique se encontra encerrado, pelo facto das análises recentemente efetuadas terem detetado Legionella nos balneários do pavilhão”.
“Assim que a situação se encontre regularizada, após novas análises, serão todos informados para que as atividades letivas possam decorrer nesse espaço”, informou o responsável.
À comunicação social, o autarca de Ourique, Marcelo Guerreiro, garantiu que “não existe qualquer caso de doença entre alunos”, acrescentando que a autarquia “informou e está em contato com a Unidade Local de Saúde”.
Segundo o edil, o caso foi detetado “na sequência das análises regulares que a edilidade faz”, e após ter sido detetada a bactéria vão ser feitas ações de “desinfeção, tomar as medidas protocoladas para estes casos e fazer novas análises”, acrescentou.