A Comissão Política Distrital de Évora do PS aprovou hoje à noite o nome do ex-ministro e atual deputado Luís Capoulas Santos para voltar a encabeçar a lista socialista por este círculo eleitoral nas próximas eleições legislativas.
Fonte desta estrutura socialista indicou à agência Lusa que, além do cabeça de lista, foram também aprovados os restantes seis nomes que compõem a lista de candidatos a deputados do PS pelo círculo de Évora.
Segundo a mesma fonte, após Capoulas Santos, seguem-se na lista de candidatos o também deputado socialista Norberto Patinho e Cármen Carvalheira, Cátia Sousa Silva, Tiago Pardal e Maria Clara Safara.
Os três primeiros nomes mantém-se na lista de candidatos em relação às legislativas de 2019, pois conseguiram “o melhor resultado de sempre para o PS de Évora”, sublinhou a fonte socialista.
Licenciado em Sociologia, Luís Capoulas Santos, de 70 anos, tutelou as pastas da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, entre 26 de novembro de 2015 e 26 de outubro 2019, durante o primeiro governo liderado por António Costa.
Já tinha sido, anteriormente, deputado, secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, eurodeputado e presidente da Assembleia Municipal de Évora.