O projeto Litoral EmCena destacou números positivos nas salas de espetáculo do Alentejo. A organização faz, deste modo, um balanço positivo no primeiro ano de programação, realçando os 44 espetáculos que organizou, 12 dos quais com sessões lotadas.
Apesar de mais um ano de pandemia, que originou números limitados de público, de acordo a Notícias ao Minuto, foram contabilizados 3.868 espetadores e apenas canceladas seis sessões de teatro, revelou o projeto.
“O número de espetadores não pode deixar de ser visto como um grande resultado deste festival”, relatou a organização do festival realizado na Costa Alentejana, salientando a “qualidade dos espetáculos, como atestam as médias das votações de público, entre os 8,30 e os 9,53, numa escala de 1 a 10”.
De mencionar ainda que os espetáculos com média mais elevada de votação foram ‘Snowed In’, pela companhia alemã Bodeacker & Neander, ‘Pourquoi les vieux, qui n’ont rien à faire, traversent-ils au feu rouge’ pelo grupo francês COLLECTIF 2222 e ‘Um Ivanov’, pela A BARRACA.
O festival decorre pelas localidades de Santiago do Cacém, Sines, Vila Nova de Santo André, Porto Covo, Lagoa de Santo André, Cercal do Alentejo, Alvalade, Ermidas, Abela, São Francisco da Serra e São Domingos, no Litoral Alentejano.