A Rádio Campanário foi até Évora para saber aquilo que os residentes apreciavam mais na cidade. Em entrevista com Lívia Denardi, a mesma partilhou as suas experiências como moradora da cidade de Évora. Com um ano de residência no local, Lívia revelou os seus encantamentos e expectativas em relação à cidade.
Ao ser questionada sobre o tempo que mora em Évora, a entrevistada respondeu, “faz um ano que eu moro aqui em Évora”. Lívia Denardi mencionou que o Jardim Público é o seu local preferido para estar em Évora, “é um lugar muito gostoso da gente ficar, bem tranquilo”. Além disso, destacou a tranquilidade e a segurança de Évora, atributos que atraem e encantam os seus moradores. A entrevistada também enalteceu a riqueza cultural que a cidade oferece.
No entanto, o facto de gostar tanto da cidade não ofusca as melhorias que acha que Évora deveria ter, “eu gostaria que Évora tivesse mais eventos culturais, mesmo a cidade já oferecendo já algumas coisas”, afirmou. Deseja que a cidade possa proporcionar uma variedade maior de atividades culturais, tanto em termos de eventos quanto na estrutura urbana, como habitação e transporte.
Sobre a sua adaptação à cidade sendo uma pessoa que não é natural de Évora, Lívia Denardi respondeu, “eu já estou aqui em Portugal há quase 5 anos, acho um país extremamente atrativo e acolhedor”.