O Salão Nobre dos Paços do Concelho em Vila Viçosa recebeu no dia 13 de julho a sessão de apresentação do livro “O Caixeiro-Viajante”, da autoria de José Pais de Carvalho e editado pela Modocromia.
A apresentação do livro vai de encontro com a estratégia da autarquia calipolense na promoção cultura e a escrita, através do apoio a escritores e a obras literárias associadas a Vila Viçosa e ao Alentejo.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com Manuel Condenado, autarca calipolense que nos explica que “analisamos a situação e constatámos que o autor é de Elvas, mas com ligações familiares a Vila Viçosa”, acrescentando que “parte da ação da obra decorre em Vila Viçosa”.
O autarca refere que “estando cumprido um dos critérios, a Câmara deliberou favoravelmente no apoio a esta obra”.
O autor, José Pais de Carvalho explica aos nossos microfones que “toda a história é construída de memórias que eu ouvia da minha mãe”.
José Pais de Carvalho refere que “a personagem, é alguém que não se acomodou, que pretendeu mudar para uma vida melhor”.
Segundo o autor, esta obra é “um agente transformador que vai permitindo que dentro da nossa maneira de estar se origine outra com a qual o livro também culmina”.
Questionado pela RC sobre quem são os Caixeiros Viajantes de hoje, o autor refere apenas que “os caixeiros viajantes dos dias de hoje são aos agentes transformadores para um mundo melhor”.
{gallery}livro_vv{/gallery}