Padre Botelho, nascido em 1935, residente em Vila Viçosa, lançou o seu 10º livro, “Poemoterapia”.
O pároco é natural de Alfaiates, Sabugal e tem formação em história e psicologia.
Padre Botelho, esteve aos microfones da RC, e falou sobre o livro em verso, que vendeu muitos exemplares em Fátima, na visita do Papa Francisco.
Tendo enviado um exemplar do livro para Roma, recebeu várias respostas da entidade religiosa, entre elas uma carta assinada pelo Santo Padre.
Padre Botelho avança que, na sua carta, o Papa Francisco afirmou que ficou “muito contente por receber este livro, é muito engraçado, é muito bonito. E ao mesmo tempo é uma maneira de evitar depressões nervosas”.
A carta enviada para Roma pelo Padre Botelho, demonstrava o seu desejo e da população calipolense, de receber o Santo Padre, facto que lamenta lhe ser impossível.
Não obstante, “mando a bênção apostólica para toda a gente que ler este livro. Faço votos que haja muita cura […] de stress e de depressão nervosa, através da leitura dos poemas do livro”.
“Poemoterapia”, afirma o Padre Botelho, tem curado quem o lê, através da inerente bênção do Santo Padre, e através dos “poemas que encaminham as pessoas para a paz”.
O pároco calipolense declara que, “com a paz interior, é que se pode chegar à cura das depressões nervosas e do stress”.
A carta do Papa Francisco recebida em abril, suprarreferida, será publicada juntamente com o próximo livro do pároco, com lançamento previsto para 2018.
“Brancura Alentejana” será o nome do próximo livro do Padre Botelho, cujo título é inspirado na brancura das casas alentejanas, e que será sobre o Alentejo e as zonas de mármore.