O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila Viçosa foi o local escolhido para a cerimónia de lançamento do livro “Estranha Paixão” de Antónia Ruivo, na tarde de sábado, 1 de novembro.
A obra retrata um percurso poético da autora sob a forma de cinquenta e três poemas com múltiplas alusões às características do Alentejo.
Para Antónia Ruiva escrever “é uma necessidade” e estar em Vila Viçosa a apresentar este livro, “é um momento sublime”, referindo, “estar rodeada de pessoas bonitas e acima de tudo rodeada de alentejanos e estar em Vila Viçosa na apresentação deste primeiro livro é uma coisa inesperada, nada disto foi programado”.
Antónia Ruivo diz que escreve diariamente, “eu preciso de escrever como preciso de beber água, de me alimentar, a poesia para mim tornou-se uma necessidade”, avançando que a próxima obra será um romance.
{play}http://www.radiocampanario.com/sons/antonia_ruivo%20(2)%20ARRANJADO3nov14.mp3{/play}
O presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Manuel Condenado, diz que Antónia Ruivo deu-se a conhecer no Encontro de Poetas Populares, “e desde logo verificamos a grande qualidade da sua poesia, informou-nos que tinha escrito um livro e ficou de imediato perspetivada a apresentação aqui no Salão Nobre da Câmara Municipal”.
O autarca refere, “foi um momento muito agradável”, acrescentando, “parte da receita vai ser entregue a uma confraria de Vila Viçosa”.
{play}http://www.radiocampanario.com/sons/condenado_livro3nov14.mp3{/play}
A cerimónia de lançamento do livro “Estranha Paixão” terminou com um momento musical a cargo do grupo ANIMAE VOX.