A seguradora Fidelidade lançou o “ALÔ by Fidelidade”, uma solução tecnológica “dedicada exclusivamente a combater o isolamento social e a fomentar a inclusão tecnológica da população com mais de 65 anos“, sobretudo no atual contexto de pandemia.
Neste âmbito, a Loja da Fidelidade em Vila Viçosa está entre as 8 selecionadas para este programa de combate ao isolamento social
O projeto assenta num tablet, especificamente desenhado para a população sénior, que tem como objetivo responder “às principais necessidades dos avós e dos pais em termos de comunicação, entretenimento e assistência médica, pessoal e ao lar no domicílio. O tablet está também ligado a uma aplicação para cuidadores, disponível nos sistemas Android e iOS, que permite um maior acompanhamento das famílias,” explica a seguradora.
“O ALÔ by Fidelidade é um projeto inovador que a Companhia lançou assente no compromisso de proteger as famílias portuguesas em todos os momentos da sua vida, permitindo inclusive que possam estar sempre em contacto, sobretudo considerando o momento que o país ainda vive,” destaca Daniel Riscado, do Center for Transformation da Fidelidade.
O ALÔ by Fidelidade “está disponível através de um tablet com internet e videochamadas ilimitadas”, que permite a comunicação entre a família através de um software de fácil utilização de acesso a diversas funcionalidades, tais como:
- Comunicação: para videochamadas, bem como para receber e partilhar fotografias com a família e amigos (registados na aplicação do cuidador);
- Entretenimento: jogos, música, internet, notícias, informação e álbum de fotografias;
- Assistência e Apoio: acesso a variada rede de prestadores de serviços que disponibilizam serviços de assistência e limpeza do lar por profissionais qualificados; assistência pessoal para cuidados especiais (como transporte não urgente ou equipamento de apoio) e de bem-estar ao domicílio (como costura, engomadoria, cabeleireiro, manicure e pedicure ou entrega de refeições);
- Além destes, o dispositivo proporciona ainda acesso a assistência médica com acompanhamento à distância ou ao domicílio e apoio ao cuidador, através do acompanhamento a consultas médicas ou ao domicilio após hospitalização (mediante prescrição médica) ou mesmo descanso do cuidador.
Segundo a seguradora, o software “foi sujeito a inúmeros testes de usabilidade e está, atualmente, adaptado às necessidades dos seniores permitindo, simultaneamente, ao cuidador a personalização das definições de acordo com as condições e características do utilizador.”
De acordo com o avançado pelo ECO, a subscrição pode fazer-se em duas modalidades: subscrição com ou sem seguro de Acidentes Pessoais associado. Com seguro, o ALÔ pode ser subscrito em 8 mediadores selecionados (por exemplo Vila Viçosa, Arruda dos Vinhos, Amadora, Malveira e Lousã) ou em 8 agências da Fidelidade, entre as quais Viseu, Vila Real, Maia, Loures, Oeiras e Setúbal.
A subscrição com seguro custa ao cliente 29,90 euros por mês durante a anuidade do seguro Acidentes Pessoais. Sem seguro, existe um valor de ativação – 89,90 euros, que inclui 3 meses de subscrição e, a partir do 3º mês, os clientes pagam uma subscrição mensal. Em qualquer uma das modalidades o tablet “adota um regime de comodato durante o período de subscrição” e o produto tem fidelização de 6 meses.
C/Eco Sapo