O estilista francês, famoso pelos sapatos de sola vermelha,instalou-se no Alentejo.
Melides foi o local escolhido para Louboutin criar o seu mais recente projeto, o “Hotel Vermelho com data de abertura a hóspedes marcada para 31 de Março.
Fica em Melides, no concelho de Grândola, aldeia que Louboutin descobriu .A história de amor de Christian Louboutin com Portugal é muito antiga. Nascido a 7 de janeiro de 1963, em Paris, filho de uma francesa e um egípcio, o famoso estilista viria a apaixonar-se por Portugal nos anos 80 do século passado.
Apaixonou-se por esta aldeia alentejana, onde comprou casa, dois dias depois de lá chegar.
O Vermelho Hotel é composto por 13 quartos que se anunciam, no site oficial, como “únicos e singulares unidos por um amor à cultura e à criatividade”. Cada um é diferente do outro em “tonalidade, texturas e estilo”, mas todos partilham o tom geral, o vermelho.
Os preços, esses podem variar dos 342 a 1890 euros por noite.
Os quartos repartem-se pelas tipologias Vista Verde (o duplo mais económico) e Vista Verde com Varanda; suítes Júnior, Jardim Português e o crème de la crème, a Suíte Matinha, com uns 84m2 e “frescos pitorescos que embelezam as paredes, pintados à mão pelo artista grego Konstantin Kakanias”.
As reservas já estão abertas e os preços oscilam muito conforme as opções, sendo que em alguns períodos do ano é obrigatório um mínimo de duas ou até mais noites.
Mas os projetos de Louboutin não ficam por aqui! Louboutin tem planos para mais dois Vermelhos nas proximidades, um hotel junto à lagoa de Melides que deverá abrir em 2024, e outro num pinhal, ainda em desenvolvimento.
Leia a notícia completa em Público
Foto: Público