Luís Machado, foi eleito no passado domingo, dia 31 de Outubro, como o novo presidente da Distrital de Évora do CDS-PP, tendo sido a única lista apresentada para o acto.
O militante de Montemor-o-Novo surge assim, como o sucessor de Vitor Vicente para liderar a Distrital de Évora.
Luís Machado, consultor numa empresa dedicada ao desenvolvimento de Sistemas de Informação como profissão, tem 30 anos, é actualmente um quadro de referência no CDS-PP a nível distrital, tendo desempenhado vários cargos a nível local e distrital. Actualmente, é também autarca na Assembleia Municipal de Montemor-o-Novo desde 2017 e Secretário-Geral Adjunto do CDS-PP a nível nacional. É licenciado em Relações Internacionais pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Pós-Graduado em Análise e Visualização de Informação pelo ISCTE-IUL.
A criação das estruturas locais do CDS-PP que se encontram por eleger, apoiar o crescimento sustentado das concelhias já existentes e garantir o acompanhamento e o apoio aos autarcas do distrito e defender, de uma forma mais assertiva, melhores condições para o Distrito de Évora, directamente nos orgãos competentes a nível nacional, são os objetivos a que se propõe o novo presidente.
Luís Machado já afirmou acreditar que existe margem para o CDS crescer no Distrito de Évora e estas últimas eleições autárquicas foram uma demonstração da nossa capacidade. O crescimento do número de autarcas no Distrito vem solidificar um trabalho-base realizado no passado. Este crescimento deverá agora ser acompanhado por uma maior organização, que será levado a cabo por uma equipa de trabalho intergeracional e multidisciplinar que assegurará uma redobrada atenção às dificuldades do Distrito, mas também terá capacidade crítica para responder aos problemas dos cidadãos. Tenho confiança que a minha equipa conseguirá corresponder com as várias sensibilidades e visões do distrito, pois está dotada com os conhecimentos necessários para realizarmos um bom trabalho, galvanizada pela energia da juventude, que a meu ver, terá sempre um papel vital”.
A equipa conta como Vice-Presidentes o Vereador Montemorense António Pinto Xavier, o Presidente da Junta de Freguesia das Alcáçovas Frederico de Carvalho e Pedro D’orey, antigo presidente da distrital de Évora e candidato à Câmara Municipal de Évora em 2017 pelo CDS-PP.
Foram também eleitos Raquel Maudslay e José Pires dos Reis, para a presidência do Conselho Distrital de Jurisdição e Mesa do Plenário Distrital, respectivamente.