Tal como a Rádio Campanário já lhe noticiou, foi hoje instalado um terminal de Multibanco na freguesia de Santa Susana, no concelho de Redondo. A Campanário falou com Luís Madruga, Administrador da Caixa de Crédito Agrícola do Alentejo Central, que afirmou que este é, mais que um serviço bancário, um serviço social prestado a uma aldeia que dista da sede de concelho.
Nas declarações proferidas à nossa rádio, Luís Madruga explicou que a assinatura deste protocolo de cooperação entre a instituição bancária e o município do Redondo reflete “a necessidade de continuar a prestar os serviços que esta população tinha“. Numa decisão tomada “em pouco mais de mês“, a Caixa de Crédito Agrícola conseguiu fazer com que a população de Santa Susana não ficasse sem o serviço de Multibanco.
A cooperação entre a Caixa Agrícola, o município e a Junta de Freguesia do Redondo foi “interessante” na medida em que conjugou as necessidades das entidades envolvidas. Para Luís Madruga, o Redondo é um concelho importante, no qual a Caixa Agrícola “vai continuar a investir“, esperando que “a população perceba esse investimento de quem ainda investe, enquanto instituição bancária nas localidades e no interior“, afirmou.
“Se quem cá está não tiver este tipo de parceria e este tipo de atitude nós qualquer dia tombamos. Num Portugal tão pequenino quase que estamos todos no Litoral e tudo o resto fica despovoado e é isso que nós não queremos.”
O Administrador revelou ainda que a instalação deste terminal não tem qualquer tipo de rentabilidade para a instituição bancária e assegura que a principal motivação passa, sobretudo, por disponibilizar um serviço de proximidade numa aldeia que ainda dista cerca de 15 quilómetros da sede de concelho.