A Câmara Municipal de Elvas vai homenagear, este sábado 31 de outubro, o maestro António Victorino D’Almeida, com diversas iniciativas.
Figura marcante da música nacional, o maestro tem sido presença assídua na programação do “Mês da Música”, em Elvas, e a Autarquia decidiu atribuir o nome de António Victorino D’Almeida a uma rua, na Urbanização da Quinta da Carvalha, nas proximidades da Unidade de Cuidados Continuados da Cruz Vermelha Portuguesa.
Assim sendo, a homenagem inicia-se com a inauguração da rua, pelas 16 horas, prosseguindo uma hora depois na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, com a apresentação do livro “Ao Princípio Era Eu”, da autoria do maestro.
Pelas 18 horas, decorre a estreia do filme “O Tempo e as Bruxas”, no Auditório São Mateus, e que relata a história de uma família que vive numa pequena terra de província – pessoas que sofrem de muitas maneiras com o facto de não terem uma verdadeira história para contar, para evocar ou mesmo apenas para relembrar.
À noite, no Cine-Teatro Municipal, pelas 21.30 horas, António Victorino D’Almeida encerra, com alguns convidados, a programação do “Mês da Música”, com um concerto de homenagem que traz a Elvas alguns nomes da música e ligados ao maestro.