Cerca de 120 voluntários do “Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento” estão, esta sexta-feira, 19 de julho, a realizar trabalhos de requalificação e conservação na Escola Básica do 1º Ciclo com Jardim de Infância do Fojo, em Moura.
A iniciativa está integrada na celebração do 3º aniversário do “Programa Abem”, onde presta apoio a mais de 200 beneficiários no concelho de Moura.
Em declarações à Campanário, Maria de Belém Roseira, embaixadora da Associação Dignitude, explica que a iniciativa pretende “comemorar solidariedade e celebrar o trabalho voluntário”, que segundo os últimos relatórios tem vindo a crescer sobretudo entre os jovens.
Com a Câmara Municipal, que é parceira da Associação, “identificou-se a recuperação de uma escola de ensino básico com jardim infantil”, traduzindo-se em “melhores condições para os alunos aprenderem e melhores condições de trabalho” para docentes e funcionários.
Os trabalhos foram realizados por “mais de 100 voluntários que são ou estudantes, alguns deles da área da farmácia, ou voluntários de empresas, que hoje em dia prezam muito as atividades de solidariedade social”, explicou Maria de Belém Roseira.
A Associação Dignitude “tem como missão desenvolver programas que preservem, defendam e promovam a dignidade das pessoas”, e nesse sentido desenvolveu o programa ‘Rede Solidária do Medicamento’ que se dedica a “pagar a parte não comparticipada do Estado no custo dos medicamentos a pessoas que têm carência económica”.