De acordo com os dados do Inquérito à Utilização de Tecnologias da Informação e da Comunicação pelas Famílias em 2017, realizado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e publicado esta terça-feira (21 de Novembro), o Alentejo continua a ser a região do país com os níveis mais baixos de acesso à internet.
Segundo os dados publicados, no Alentejo 67% dos agregados familiares têm acesso à internet e 66% ligam-se através de banda larga, encontrando-se o acesso à internet na região, 10 pontos percentuais abaixo da média nacional.
O Inquérito revela que este ano, 77,7% das famílias portuguesas têm acesso à internet, e comparativamente com 2016, mais 3% da população está ligada à internet.
As famílias sem crianças registam em geral níveis de acesso mais reduzidos e o acesso à rede em mobilidade (fora de casa e do local de trabalho e em equipamentos portáteis) verifica-se em 79% dos utilizadores de internet.
O INE indica ainda que “a proporção de residentes que referem utilizar a internet para procurar informação sobre bens ou serviços é de 82% em 2017”.