Decorreu na passada semana, entre os dias 1 e 5 de agosto, a 20ª edição do Festival Meo Sudoeste, na Herdade da Casa Branca, em Zambujeira do Mar.
Compreendendo os dias 1 e 6 de agosto, o Comando Territorial de Beja, com o apoio das Unidades de Intervenção e da Unidade Nacional de Trânsito, levou a cabo uma operação de segurança e policiamento, denominada “Meo Sudoeste 2017”.
No decorrer da mesma, segundo comunicado da GNR – Comando Territorial de Beja, foram elaborados 8 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes, tendo sido apreendidas um total de 5703 doses de droga, sendo elas 4 847 doses de haxixe, 420 doses de cannabis, 398 doses de drogas sintéticas e 38 doses de cocaína, assim como 3 030 euros em numerário.
Mediante a detenção de um total de 14 pessoas, 10 homens e 4 mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e os 30 anos, por tráfico de estupefacientes, foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva a duas pessoas, ficando as restantes sujeitas a termo de identidade e residência.
A operação requereu a participação diária de mais de 120 militares da GNR de todas as valências operacionais da GNR, com patrulhas ciclo, equipas de inativação de engenhos explosivos, patrulhamento a cavalo, entre outros, prestou auxílio na resolução de incidentes e conflitos menores.