A Adega José de Sousa, situada no coração de Reguengos de Monsaraz, criou um programa especial para as vindimas, uma programação tipicamente alentejana.
A Adega, uma das mais reconhecidas na região, convida todos os amantes de vinho a participar num programa especial dedicado à arte de vindimar e abre as suas portas para quem queira conhecer e participar neste processo. Durante um mês, entre 15 de agosto e 15 de setembro, na companhia de amigos e família é possível apanhar as uvas e, ainda, desfrutar de um almoço harmonizado com os vinhos José de Sousa.
O programa pode ter início na vinha, onde os visitantes têm a oportunidade de cortar os cachos ou, se a vindima estiver numa fase avançada, na adega com a prova de mosto ou com a pisa a pé. Adicionalmente, os participantes podem participar nas atividades a decorrer. Este programa inclui, ainda, uma visita às duas adegas – a Adega Nova e a Adega dos Potes – com uma prova de vinhos e degustação de produtos regionais. E para aqueles que desejam encerrar o dia com uma experiência completa, há a opção de desfrutar de um almoço exclusivo, com os sabores típicos do Alentejo: gaspacho, empadas de galinha, queijos e enchidos, acompanhados de vinhos José de Sousa.
O programa está disponível mediante disponibilidade e marcação prévia.
Carregada de prestígio e história, a Adega José de Sousa, datada de 1878, é uma adega única que engloba duas adegas que trabalham estilos muito distintos. Na Adega dos Potes, o método de fermentação ancestral e antigo está presente na produção dos vinhos, enquanto na Adega Moderna, a tecnologia implementada na produção é indispensável para conseguir atingir a excelência, sendo esta ambivalência muito apreciada.