12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Marca NATURAL.PT já pode ser utilizada pelos produtos e serviços do território do Parque Natural da Serra de São Mamede. Fermelinda Carvalho diz que “os operadores podem tirar daqui uma mais valia” (c/som)

Arronches acolheu esta semana, a cerimónia de assinatura do contrato para a utilização da marca NATURAL.PT.

Este contrato tem como objetivo a concessão da licença de uso da marca nacional para promoção dos princípios da marca para suporte à sua atividade, no que diz respeito à Rede de Percursos em natureza-Alentejo Feel Nature.

Na assinatura do contrato esteve presente o Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Miguel de Castro Neto, o presidente da CIMAA, Armando Varela, o presidente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Paula Sarmento, a presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho, para além de outras entidades.

Em declarações à Rádio Campanário, a presidente do Município de Arronches, referiu a importância da adesão a esta marca onde “os operadores podem tirar uma mais-valia”.

Fermelinda Carvalho disse que a marca “dá a garantia de quem possa vir a usufruir destes produtos, que é uma marca de qualidade, que define que este produto seja ele qual for, é um produto produzido num território protegido”, neste caso no Parque Natural da Serra de São Mamede.

Várias pessoas em Arronches “já assinaram contratos com o ICNF dando a garantia de que vão aderir e respeitar esta marca e se comprometem a respeitar um conjunto de regras”, referiu a autarca para acrescentar, “há muita gente que ainda não sabe o que isto é, mas depois desta sessão recebemos muitos telefonemas de empresários e de entidades que também se querem associar”.

O NATURAL.PT, é um produto integrado associado ao património natural nacional de exceção, assegurando a conservação dos valores naturais e socio/culturais das áreas protegidas e a valorização das atividades e saberes tradicionais de Portugal, dando-os a conhecer a nível nacional e internacional.  

Populares