Tal como a Rádio campanário noticiou ontem, Rui Garcia, natural de Ponte de Lima, Professor, foi colocado em Elvas e está a mais de 430 kms de casa.
O docente, juntamente com um grupo de Professores, estiveram ontem junto a Belém, no âmbito da acção ‘Adote um(a) professor(a)’ , com o objetivo de alertar Marcelo Rebelo de Sousa para os problemas que os Profissionais da Educação enfrentam quando colocados longe da sua área de residência.
O Professor de Educação Física foi recebido por dois assessores do Presidente da República, a quem transmitiu o seu caso, e de quem ouviu que iriam passar a informação a Marcelo Rebelo de Sousa, adianta o País ao Minuto
Já no final do encontro, o professor contou a todos os presentes que, a título pessoal, Marcelo Rebelo de Sousa tinha decidido dar uma ajuda referindo “O senhor Presidente, pago do seu bolso, tomou a iniciativa de alugar-me um quarto, aqui na pensão Setubalense, onde eu posso tomar o meu banhinho e fazer a minha dormida. Posso pernoitar hoje e fico muito agradecido ao senhor Presidente”.
Foto: Jornal de Negócios