A GNR de Évora, através da sua página oficial de facebook, assinala hoje o trágico acidente de viação ocorrido em 2014 e que vitimou dois Guardas, Maria João Moura e António Godinho.
Na publicação efetuada , a GNR relembra estes dois elementos referindo “Hoje assinalamos o desaparecimento das nossas vidas, não das nossas memórias, da Guarda Principal Maria João Moura e do Guarda Principal António Godinho. Perdemo-los em 2014, num trágico acidente de viação, quando procediam à entrega dos exames escolares que enquanto militares da Escola Segura, haviam trazido de Reguengos para Évora. Voltavam para casa.”
A GNR de Évora refere ainda “Na certeza de estarmos a homenagear dois seres humanos extraordinários… até sempre, camaradas!”
Recorde-se que estes dois militares do Núcleo Escola Segura do Destacamento Territorial da GNR de Reguengos de Monsaraz, morreram na tarde de 23 de junho de 2014, vítimas de acidente de viação ocorrido na estrada que liga a localidade da Vendinha a Évora. Os elementos da Guarda regressavam a casa depois de terem entregue na cidade eborense os exames dos alunos do 9º Ano.
Os militares, um homem e uma mulher eram naturais de S. Manços e Pardais, respetivamente.
Veja aqui o vídeo de homenagem da GNR de Évora, publicado na sua página oficial de facebook:
https://fb.watch/6iQGA0ymIU/