Depois de concluir a visita às obras do Hospital Central do Alentejo, a Ministra da Saúde, Marta Temido falou aos jornalistas, referindo-se a este momento como “importante para todo o Governo, mas é um momento importante para o país e, sobretudo, para o Alentejo“.
O ritmo a que decorrem as obras e o empenho de todas as entidades intervenientes foram apontados por Marta Temido que, no entanto, não esquece que o percurso para chegar até à primeira lançada não foi fácil porque este projeto “está nos papéis há muito tempo e foi ficando com algumas desatualizações que foi preciso recuperar e voltar a pôr a andar“.
Marta Temido falou à Comunicação Social, debaixo do calor tórrido que se fez sentir na manhã de hoje na cidade eborense, e destacou a resiliência dos operários envolvidos perante estas condições.
Para a Ministra, esta não será a última visita feita ao local, uma vez que, entre o final de 2023 e o início do ano de 2024, terá de ser acautelado todo o planeamento para a transferência de toda a estrutura do Hospital do Espírito Santo para a nova unidade.