A cabeça de lista do Partido Socialista (PS) ao Parlamento Europeu, Marta Temido, visitou hoje a 40ª edição da Ovibeja, onde considerou que as palavras de Miranda Sarmento (ministro das Finanças) ao estado das Finanças Públicas revelam “ou impreparação ou má-fé e falsidade”. Assim respondeu Marta Temido às acusações de gastos do Governo de António Costa sem cabimento orçamental.
Em declarações aos jornalistas, a ex-ministra da Saúde disse ainda que “o calendário [para as eleições europeias de 9 de Junho] é curto e para evitar o afastamento da política das pessoas é mais sensato o contacto directo do que se fechar na televisão. Debates só com os partidos presentes no Parlamento Europeu é muito limitador”.
Nesta visita à Ovibeja, que termina hoje, 5 de Maio, estiveram, também, os candidatos socialistas às europeias Ana Catarina Mendes, Bruno Gonçalves, Carla Tavares, Pedro do Carmo, Isilda Gomes, Miguel Lemos, Francisco Themudo, Margarida Cardoso, Sofia Pereira e Carolina Macedo Santos.
Os candidatos foram ainda acompanhados por Luís Capoulas Santos, antigo ministro da Agricultura e ex-deputado do Parlamento Europeu.