O XV Festival Transfronteiriço “Boda Régia” realiza-se de 1 a 4 de agosto. Dia 1 de agosto (quinta-feira) as atividades decorrem na Portagem, a partir das 21h30, com destaque para a recriação histórica da chegada do Rei D. Manuel a Marvão (junto à Ponte Quinhentista). Depois, já no Anfiteatro do Centro de Lazer, pode assistir-se a um espetáculo de teatro, dança e música de época.
Esta festa de interesse turístico regional, organizada pelo Ayuntamiento de Valencia de Alcántara, com a colaboração do Município de Marvão, tem um programa repleto de atividades culturais e estreia, este ano, uma nova obra teatral, na maior participação de sempre, ao nível de atores e figurantes.
Sábado, dia 3, a partir das 20h00, recria-se, no Paseo de San Francisco, a entrada das comitivas reais na vila. Cerca de duas dezenas de convidados marvanenses vão acompanhar o Rei D. Manuel até Valencia de Alcántara, na festa de compromisso.
A recriação histórica do enlace que uniu o Rei de Portugal, D. Manuel I, “O Afortunado”, com a Infanta Isabel, filha dos Reis Católicos, em 1497, é o ponto alto das comemorações e decorre no domingo, dia 4, às 22h00, na Igreja de Nuestra Señora de Rocamador, em Valencia de Alcántara.