Decorre entre os dias 9 e 27 de Fevereiro, uma exposição sobre o Carnaval na Biblioteca Municipal de Sousel e serão apresentados um conjunto de trabalhos realizados pelos alunos do Agrupamento Vertical de Escolas de Sousel e pelos utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.
Em declarações á Rádio Campanário Armando Varela, Presidente da Câmara Municipal de Sousel, reconhece que “o Carnaval não é a nossa principal tradição, mas nuns sítios mais e outros menos, cada um á sua maneira, vive-se o Carnaval”, referiu também que “é sinal de um pais livre” em que as pessoas devem escolher como se sentem bem.
Armando Varela referiu-se também ao Carnaval como sendo um pretexto para durante semanas e por vezes meses as pessoas se encontrarem para preparar os fatos e os carros alegóricos, e na sua opinião “nós podemos e devemos viver o Carnaval com intensidade, disponibilidade, com paródia, com brincadeira e com um sorriso”.
Para terminar o Presidente da Câmara de Sousel disse “é a sociedade civil que voluntariamente se mobiliza”, referindo-se á participação das escolas e afirmou que “o principal apoio são as pessoas e a sua disponibilidade”.
{gallery}sousel_exposicao_mascaras_fev17{/gallery}