O mau tempo registado em dezembro do ano passado provocou danos elevados em estradas do Alentejo.
Segundo a Infraestruturas de Portugal foram registadas “mais de 650 ocorrências em toda a rede rodoviária nacional, a generalidade das quais foram resolvidas nas horas subsequentes”.
No Alentejo foram várias as situações registadas, algumas já resolvidas como é o caso da Estrada 373, que liga Campo Maior a Elvas e que foi na passada sexta-feira reaberta.
A rede viária a cargo da IP no distrito de Portalegre “foi fortemente afetada”, a empresa indicou que “a grande maioria foi restabelecida após algumas horas ou dias” e as restantes situações “têm vindo a ser resolvidas”.
Atualmente, estão “duas situações por resolver no concelho de Fronteira”, também no distrito de Portalegre, nomeadamente um deslizamento da plataforma rodoviária na EN243 e a derrocada de uma ponte na EN245, adianta a Infraestruturas de Portugal conforme refere a RTP.
“Esta última situação implica o lançamento de uma empreitada muito significativa com um plano de trabalhos que se encontra em preparação e no qual a IP considera necessário o envolvimento do município”, acrescentou.
Leia a notícia completa em RTP