12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Meia centena de peregrinos partiram do Santuário da Imaculada Conceição em direção ao Santuário de Fátima (c/som e fotos)

O mês de Maio reúne anualmente os grupos de peregrinos que vão na direção do Santuário de Fátima, muitos já se encontram a percorrer as estradas movidos pela fé e pela adoração à Mãe.

O grupo que anualmente parte de Vila Viçosa em direção à Cova de Iria saiu do Santuário da Padroeira de Portugal, Nossa Senhora da Conceição, esta terça-feira, 6 de maio, tendo a primeira paragem em Estremoz.

Serão sete dias de uma caminhada cheia de fé, que os cinquenta peregrinos fazem um reencontro com os outros, uma partilha, como frisa Teresa Carvalho, uma das organizadoras desta peregrinação, à Rádio Campanário, acrescendo que é na base do dar e receber que partem até Fátima.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Teresa%20Carvalho6maio14.mp3{/play}

O Padre Mário Tavares de Oliveira, que vai acompanhar os peregrinos, frisou que “esta é uma caminhada de histórias, muitos caminhos andados por cada pessoa, é um entrelaçar, sempre uma emoção muito grande unir os dois santuários”. Os peregrinos levam com eles um guião que Padre Mário salienta que “é um amor a Deus, mas queremos amar o mundo, um amar a Deus pelo mundo”.

Padre Mário lembra as palavras do Papa João Paulo II, agora canonizado, “um amor que aprendemos com Maria, foi ela que nos ensinou a amar a Deus, quanto mais nos aproximamos de Maria mais conhecemos a Deus”, termina dizendo que “uma peregrinação é por excelência um momento de refletirmos esse caminho para Deus”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Padre%20mario6maio14.mp3{/play}

Fátima e Catarina são peregrinas de Alandroal, que fazem esta peregrinação há 18 anos, mas que dizem, à Rádio Campanário, que “não têm palavras para descrever o que sentem, as peregrinas deixam o apelo “todas as pessoas deviam fazer este caminho”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/peregrinas6maio14.mp3{/play}

Os peregrinos chegam ao Santuário da Cova de Iria a 12 de maio, para a participação nas comemorações do 13 de maio que se iniciam com a procissão das velas.

Populares