Realizou-se na passada sexta-feira, dia 15 de outubro, no Auditório Municipal de Vendas Novas, a cerimónia de instalação dos membros da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Vendas Novas para o mandato 2021-2025, de acordo com os resultados eleitorais de dia 26 de setembro.
Tomaram posse os cinco eleitos que constituem a Câmara Municipal e os quinze que formam a Assembleia Municipal (mais as duas Presidentes das Juntas de Freguesia, por inerência do cargo).
O executivo camarário, presidido por Luís Dias (PS), é composto ainda pelos vereadores Ricardo Videira (Vendas Novas Primeiro – PPD/PSD e CDS-PP); Valentino Cunha (PS); Tiago Aldeias (CDU e PCP-PEV) e Luís Matias (Vendas Novas Primeiro – PPD/PSD e CDS-PP).
O Presidente da Câmara Municipal dirigiu-se a todos os presentes para proferir algumas palavras sobre este novo mandato, tendo realçado que «mais do que nunca, a concertação entre todos é necessária para podermos agradecer condignamente a confiança em nós depositada por todos os Vendasnovenses».
Depois da tomada de posse, realizou-se a primeira sessão da Assembleia Municipal, presidida por Hermínia Henriques (PS), tendo sido eleita como 1.ª Secretária, Marisa Trigueirão (PS), e Daniel Cardoso (PS), como 2.º Secretário.