23.2 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Setembro 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Mercadona abre portas em Évora e estabelece protocolo para doação de bens à Santa Casa da Misericórdia

A Mercadona, empresa de supermercados, vai abrir , no dia 3 de outubro, pelas 9 horas, a primeira loja em Évora, inserida no Évora Retail Park (Quinta do Alcaide).

Por forma a reforçar o compromisso que a empresa tem para com a sociedade, em matéria de responsabilidade social, no âmbito desta abertura, a empresa assinou recentemente um protocolo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Évora, instituição à qual doará bens de primeira necessidade.

De acordo com a informação avançada pela Empresa, a doação de alimentos é uma das principais medidas da Mercadona para a prevenção contra o desperdício alimentar e ao mesmo tempo evidenciar o sentimento de partilhar com a sociedade parte do que dela recebe.

Com este objetivo, explicado o comunicado emitido, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares a partir de cada uma das suas lojas.

A nova loja doará, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta entidade que assume extrema importância social junto da comunidade, servindo refeições diárias na cantina social, no apoio a pessoas em situação de sem abrigo e na resposta a situações de emergência.

Sofia Fonseca, Diretora de Relações Externas Centro e Sul de Portugal, salienta que “a Mercadona reafirma o seu compromisso como empresa socialmente responsável, dedicando-se ativamente a apoiar as comunidades onde está presente. Em cada município onde operamos, estabelecemos colaborações com instituições locais que desempenham um papel fundamental no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade. “ A responsável congratula-se ainda com a possibilidade de, através desta ação, o Grupo poder “contribuir diretamente para reforçar o apoio e melhorar a qualidade de vida das pessoas assistidas pela instituição.”

Já Francisco Lopes Figueira, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Évora destacou que “em boa hora escolheu a Santa Casa da Misericórdia de Évora (SCME) como seu parceiro local, para colocar no terreno e evidenciar as suas preocupações sociais e assim alargar o efeito da sua presença, em aspetos e necessidades que todos diariamente sentimos na nossa comunidade. A SCME assume com alegria, as suas responsabilidades e declara o compromisso de receber, organizar, e servir de ponte para os mais necessitados. Agradecemos o reconhecimento que nos é feito e cumpriremos mais uma vez, com a nossa missão.”

Populares