Estão previstos para o ano de 2023 os projetos como o Lar de S. Miguel do Pinheiro, a Estação Biológica de Mértola, a Galeria da Biodiversidade, o Centro de Patrimónios ou o novo Centro Escolar de Mértola segundo avança o sulinformacao.pt
As áreas estruturantes compreendem projetos como o Lar de S. Miguel do Pinheiro, a Estação Biológica de Mértola, a Galeria da Biodiversidade, o Centro de Patrimónios ou o novo Centro Escolar de Mértola.
A autarquia destaca também «um importante reforço das medidas de apoio social às famílias e pessoas com maior vulnerabilidade face às condições adversas do atual contexto socioeconómico global e para o investimento afeto à Estratégia Local de Habitação, um dos eixos estratégicos fundamentais para a qualidade de vida das pessoas e fixação de população».
O orçamento também engloba «infraestruturas de base ao nível da rede de águas, saneamento, qualificação dos espaços urbanos nas freguesias e rede viária, com destaque para a projeção da ligação transfronteiriça Mértola-Pomarão».
Ao nível da promoção da economia local, está prevista a requalificação da designada área dos “Bernardinos” e a elaboração dos projetos técnicos para a implementação da Nova Zona Industrial de Mértola.
leia a noticia completa em https://alentejo.sulinformacao.pt/2022/12/mertola-aprova-orcamento-de-254-milhoes-para-2023/