Foi ouvido durante todo o dia, em primeiro interrogatório, o homem detido na investigação da Polícia Judiciária, chamada “Amores imperfeitos”, hoje no Tribunal de Beja.
O conhecido como “Burlão do Amor”, foi investigado durante dois anos e detido ontem. O primeiro interrogatório vai prolongar-se ainda amanhã, dia em que deverão ser conhecidas as medidas de coação.
Como a Rádio Campanário noticiou esta manhã, há três vítimas identificadas, mas somente duas apresentaram queixa. Uma delas veio de França conhecer o indivíduo. O indivíduo utilizava habitação em Santana de Cambas, concelho de Mértola.
Segundo avança a Polícia Judiciária em comunicado, o arguido prometia compromisso afetivo e, após ganhar confiança das vítimas, desenvolvia “ações enganosas, levando-as a entregar-lhe bens materiais e patrimoniais e sujeitando-as, posteriormente, a ofensas corporais graves.
Durante as buscas, as autoridades apreenderam duas armas de fogo e uma réplica, armas brancas, três cartas de condução falsas, três viaturas, duas das quais de gama alta, e ainda uma importância monetária elevada em numerário.
O suspeito, de 55 anos, já tinha antecedentes criminais por burla qualificada e roubo. As vítimas eram enganadas com promessas de amor eterno.