STICKY LIES – Mentiras Pegajosas é o nome da exposição de Miguel Falcato que estará patente aopúblico na sede da Associação Era Uma Voz, em Casa Branca (concelho de Sousel), de 18 de junho a 16 de julho. A entrada é livre.
Miguel António Sargaço Falcato Alves nasceu em Lisboa, em 1968, tendo vivido em Estremoz até aos 23 anos de idade. Nessa altura regressa à sua terra natal onde se mantém até hoje. Autodidata, desenha desde que conseguiu pegar convenientemente num lápis, e expõe pela primeira vez em Estremoz, na
Biblioteca Municipal, em 1982. Apesar de criar BD desde muito novo, só por volta de 1987 resolve encarar essa arte de forma mais séria. Em conjunto com o argumentista Picalima criou o fanzine Nuxcuro. Foi editado em alguns jornais, como o semanário Notícias de Elvas, O Fiel Inimigo e o Ponto Final, de Macau. Trabalhou em animação, na Animanostra, e mais tarde na SIC Online. Tem vários trabalhos de banda desenhada publicados em antologias, como Shock, editado pela El Pep ou Humanus, editado pela Escorpião Azul.
Em 2019 editou o seu primeiro livro a solo, …são os trapos.
A exposição STICKY LIES – Mentiras Pegajosas, que agora apresenta pode ser visitada de quarta a sexta-feira, das 14h00 às 17h00 e ao sábado, entre as 15h00 e as 17h00.
Mais informação pode ser consultada no website ou na página do Facebook da Associação Era Uma Voz.
Fonte: Direção Regional e Cultural do Alentejo