Milhares de pessoas, entre locais e forasteiros, saíram à rua para assistir ao primeiro grande corso do Carnaval Internacional de Elvas, que desfilou este sábado, dia 25, pelas ruas do Centro Histórico da cidade Património Mundial e com milhares de foliões a fazer a festa.
Em clima de muita animação, cor e folia, os sete grupos portugueses e as dez comparsas do país vizinho desfilaram pelas principais artérias do centro, mostrando as coreografias ensaiadas ao longo de meses, com temas que iam desde a tropa, ao Panda e os Caricas, Azulejo Português, Amazónia, entre outros, a que se juntaram muitos foliões mascarados, totalizando mais de duas mil pessoas.
Neste primeiro dia de Carnaval o público respondeu em massa a esta organização da Câmara Municipal de Elvas, que já faz parte da agenda de eventos desta quadra, atraindo portugueses de vários pontos do país, bem como do país vizinho, e se assume como um pólo de desenvolvimento económico, ao atrair milhares de pessoas nestes quatro dias de festa e animação.
O corso tem concentração no Viaduto, e passagens pela Avenida Garcia d’Orta, Portas de Olivença, Rua de Olivença, Rua da Carreira, Rua da Cadeia, Largo da Misericórdia, Rua Alferes Cristóvão Pinto e Praça 25 de Abril, terminando também no Viaduto.
Este ano participam os grupos de Santa Eulália (Tropa de Elite), Associação de Festas e Animação de São Vicente e Ventosa com a Associação Vicentina (Tropical), Banda 14 de Janeiro (Azulejo Português), Sociedade de Instrução e Recreio (Amazónia), Centro de Recreio Popular da Boa-Fé (Amanhecer Dourado), Gota D´Arte (Gotas e Goticas) e Sociedade 1º de dezembro (Las Toreras).
As comparsas de Badajoz participantes nesta edição foram: “ Unsuka Imbali”, “Pio Pio”, “Trimoto”, “Caretos Salvavidas”, “Caribe”, “Moracantana”, “ Yakaré”, “Lancelot” e “La Movida”.
A Rádio Campanário esteve presente e mostra-lhe algumas imagens deste corso:
{gallery}elvas_corso_carnavalesco{/gallery}
{gallery}carnaval_corso_elvas_2{/gallery}