Decorreu este fim de semana, em Montemor-o-Novo, a Feira Medieval, um evento que regressou à cidade quase duas décadas depois de se ter realizado pela última vez-2005.
Milhares de pessoas estiveram no Castelo de Montemor-o-Novo, cenário privilegiado para o evento, trazendo vida e energia ao retorno triunfante da Feira Medieval de Montemor-o-Novo.
Numa organização da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, com o apoio da Turismo do Alentejo, este evento que fez embarcar uma multidão numa viagem no tempo.
Várias companhias profissionais, associações, empresas e produtores locais, e os serviços do Município, proporcionaram aos visitantes a experiência de estar numa época em que a vila dentro de muralhas se enchia de vida com os seus habitantes, artesãos, almocreves, nobres e membros do clero.
Olímpio Galvão, Presidente da Autarquia, em nota enviada à nossa redação, realça que “a Feira superou enormemente as nossas expetativas. Tivemos milhares e milhares de visitantes, que vieram visitar o nosso Castelo, o nosso concelho, e vieram conhecer o nosso património histórico e cultural, que é importantíssimo. Montemor-o-Novo tem mais de 800 anos de história e merece ser celebrado todos os dias”.
O Presidente do Município de Montemor-o-Novo deixou igualmente “um agradecimento muito grande aos serviços do Município, foram muitos e muitos trabalhadores que prepararam este evento, prepararam o Castelo para receber estes milhares de visitantes, e também um agradecimento aos agentes locais que também se envolveram e trouxeram grandiosidade à Feira Medieval de Montemor-o-Novo”.
Fotos: Município de Montemor-o-Novo
Pode ler também “Queremos que a História de Montemor seja celebrada” – Diz Olímpio Galvão no retorno da Feira Medieval após duas décadas.C/fotos