Quatro militares da GNR de Évora, do Comando Territorial de Évora da GNR, integraram a Cerimónia de Juramento de Fidelidade que testemunhou o compromisso prestado solenemente e perante o Estandarte Nacional.
Os militares Hugo Gonçalves – DTer Reguengos de Monsara, Rui Barófia – DTer Évora, Pedro Cartaxo – DTer Reguengos de Monsaraz e João Fadista – DTer Estremoz prestaram assim o seu juramento.
O Juramento de Fidelidade é um ato solene realizado pelos militares que ingressam na respetiva categoria profissional – e no caso da Guarda Nacional Republicana, por todos os Oficiais e Sargentos das Unidades.
Este compromisso, simbolicamente prestado perante o Estandarte Nacional, corre assim:
«Juro, por minha honra, como português e como oficial/sargento/praça da(o) Armada/Exército/Força Aérea/Guarda Nacional Republicana, guardar e fazer guardar a Constituição da República, cumprir as ordens e deveres militares, de acordo com as leis e regulamentos, contribuir com todas as minhas capacidades para o prestígio das Forças Armadas e servir a minha Pátria em todas as circunstâncias e sem limitações, mesmo com o sacrifício da própria vida».
Fotos: GNR de Évora