A Câmara Municipal de Castro Verde vai promover uma Homenagem Pública aos Mineiros, nesta sexta-feira, 3 de setembro (18h00), para assinalar a abertura do Festival Sete Sóis Sete Luas que decorre nos dias 3, 4 e 5 de setembro.
A cerimónia decorrerá junto do Cineteatro Municipal e do mural de street art criado pelos artistas Raphael Gindt e Daniel Mac Lloyd, do Luxemburgo, durante a sua residência artística em Castro Verde, e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, António José Brito, e do diretor do Festival, Marco Abbondanza.
Ainda no âmbito desta residência artística de cinco dias em Castro Verde, os dois artistas criaram um segundo mural, na entrada principal do Largo da Feira que teve como inspiração o património e a tradição do concelho.
Assinale-se que, depois desta abertura do Festival, pelas 21h30, no Anfiteatro Municipal de Castro Verde, será apresentada a nova produção original Sete Sóis Sete Luas, “Maio 7Luas Band”, que conta com a participação de seis prestigiados músicos da ilha do Maio (Cabo Verde).
No segundo dia do Festival, 4 de setembro, sobe ao palco pelas 21h30, a Med Arab 7Sóis Ensemble, outra das produções do Festival, para um concerto original, repleto de estilos e de sonoridades, que reúne músicos das diversas culturas do Mediterrâneo, entre os quais o músico castrense Gabriel Costa, sob a direção musical do prestigiado compositor/guitarrista português José Barros.
No terceiro e último dia do Festival, (domingo, 5 de setembro), a conhecida companhia francesa Les P’tits Brás volta a impressionar com mais um momento de circo aéreo acrobático humorístico, “Bruits de Coulisses”, a mais recente produção da companhia inspirada no universo barroco e no seu ambiente fantástico (Praça da República, 19h00).
A fechar o programa, a XXX Gala Internacional do Acordeão volta a juntar em palco um conjunto de executantes nacionais e internacionais, entre eles o Campeão do Mundo, Peter Maric, num concerto que acontece pelas 21h30, no Anfiteatro Municipal.
Com uma programação rica e variada, onde as diferentes formas de expressão cultural do Mediterrâneo e do mundo lusófono encontram lugar, a aposta passa por proporcionar momentos de partilha, aprendizagem e descoberta, através da realização de diferentes espetáculos e apresentações, que irão acontecer no Anfiteatro Municipal e na Praça da República.
A entrada nas diversas iniciativas é gratuita e limitada, mediante o levantamento de bilhetes 1 hora antes nos locais dos espetáculos. Obrigatório o uso de máscara.
A iniciativa cumpre as regras definidas pela Direção Geral de Saúde (DGS).
C/ CM Castro Verde