Apesar dos constrangimentos verificados nas urgências de obstetrícia e de pediatria em várias zonas do País, a Região Alentejo escapa para já a situações que obrigam ao encerramento destes serviços.
A informação foi avançada pelo Ministério da Saúde, através da divulgação da Escala de serviços de urgência em vigor até à próxima quinta-feira, 27 de junho.
No País, até esta data, são várias as urgências que vão estar sob fortes condicionalismos, algumas delas encerrando mesmo no próximo domingo.
De acordo com a informação do SNS, no Alentejo- Unidade Local de Saúde do Alentejo Central, Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo e Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano- todas as urgências de Obstetrícia e Pediatria vão estar a funcionar em pleno, quer no fim de semana, quer durante os dias da semana.
Recorde-se que, até ao momento, apenas foram divulgados constrangimentos na urgência polivalente do hospital de Évora, condicionalismos divulgados esta sexta-feira, 21 de junho, ao final da tarde e que vão estar em vigor até às 12 horas deste domingo.