O Ministério do Ambiente e da Ação Climática anunciou que estão abertos dois avisos, com um montante global de 28 milhões de euros, para ser investido em infraestruturas de saneamento de águas residuais, no do Programa de Assistência de Recuperação para a Coesão e os Territórios da Europa (REACT-EU).
Segundo o Correio Alentejo Fonte, “um dos aviso é destinado às entidades gestoras em alta e apoiará projetos “que assegurem o tratamento adequado das águas residuais em infraestruturas de tratamento com dificuldades de operação, devido a condicionantes tecnológicas das infraestruturas existentes ou dos efluentes tratados”.
Adianta ainda que “estas intervenções permitirão o cumprimento dos níveis de qualidade definidos pela autoridade ambiental e a melhoria da qualidade de massas de água” e ficarão a cargo da empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) e também da Aquanena – Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Alcanena.
Segundo o Ministério do Ambiente e da Ação Climática no total, o REACT-EU “disponibilizará 35 milhões de euros de investimento para intervenções de saneamento, estando previsto um terceiro aviso, no valor de sete milhões de euros, para 2022”
In Correio Alentejo