Maria da Graça Carvalho ministra do Ambiente e Energia, visitará Vila Viçosa a 13 de setembro, acompanhada pelo Secretária de Estado da Energia Maria João Pereira, com o objetiivo de aprofundar o seu conhecimento sobre os problemas das estradas municipais, nomeadamente a estrada que liga ambas as vilas e permanece inoperável, desde o fatídico acidente ocorrido em novembro de 2018, afetando gravemente as populações.
No passado mês de agosto o executivo da Câmara Municipal de Vila Viçosa, reuniu-se com entidades responsáveis pelo ordenamento do território, procurando os autarcas calipolenses alertar uma vez mais, para o condicionado e perigoso funcionamento nas pedreiras entre esta vila e a de Borba, bem como os caminhos que lhe estão adjacentes.
O problema está no concelho de Borba, mas o munícipio seu vizinho, tudo fará para ajudar a encontrar uma resposta, assegura o autarca.
Relembramos que estamos a falar de uma zona de trabalho com cinco caminhos laterais e privados, utilizados diariamente por inúmeros trabalhadores, e inclusivamente quando em caso de urgência, é preciso socorrer alguém.
Nessa reunião foi reforçada, a resolução do Conselho de Ministros incumbindo determinadas entidades do Estado Português, que têm essa obrigação de proteger a segurança das pessoas, que na ausência de outras vias, tenham de percorrer os caminhos municipais.