A nova Ministra da Administração Interna Francisca Van Dunem, ministra da Justiça e da Administração Interna reconduziu Marco Pontes, o motorista que estava ao volante do veículo onde seguia o ex-governante no acidente que matou um trabalhador na A6.
A informação consta de um despacho publicado esta quarta-feira em Diário da República , com o número Despacho n.º 12474/2021, no qual pode ler-se “para exercer as funções de motorista do Gabinete da Ministra Marco Vilar Logrado dos Santos Pontes”.
“Ao abrigo do disposto no n.º 2 do artigo 3.º e no n.º 7 do artigo 4.º, nos n.os 1 e 2 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-Lei n.º 11/2012, de 20 de janeiro, designo para exercer as funções de motorista do meu Gabinete Marco Vilar Logrado dos Santos Pontes, pertencente ao mapa de pessoal da Direção-Geral da Política de Justiça”, pode ler-se, numa decisão que “produz efeitos a partir de 4 de dezembro de 2021”.
Marco Pontes será motorista do Ministério da Administração Interna pelo menos até à tomada de posse de um novo Executivo, depois das eleições legislativas antecipadas que irão ocorrer em 30 de janeiro de 2022.
Recorde-se que Marco Pontes foi recentemente acusado pelo Ministério Público de homicídio por negligência, no acidente que envolveu o ex-ministro Eduardo Cabrita e que atropelou mortalente Nuno Santos que se encontrava a executar trabalhos na via.
Consulte o Despacho AQUI