O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, apelou aos cidadãos para que sigam as indicações da Proteção Civil em relação às previsões de chuva intensa e possibilidade de inundações em meio urbano.
“Os cidadãos devem seguir o conjunto das indicações disponibilizadas pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil”, afirmou o ministro, à margem do lançamento da campanha de Segurança Rodoviária de Natal e Ano Novo “O melhor presente é estar presente”, da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.
O apelo do ministro surge após a Proteção Civil ter colocado oito distritos do país em alerta laranja devido à possibilidade de chuva intensa e rajadas de vento forte.
“Esses alertas servem para as instituições locais de proteção civil, nomeadamente para quem nas autarquias tem responsabilidades na área da proteção civil. É muito importante que todas as recomendações que estão integradas nesses sistemas de comunicação da ANEPC, para os municípios e conjunto da sociedade, sejam escrupulosamente cumpridas, porque cumprindo essas recomendações estão também a contribuir para um país mais seguro na vida das pessoas e na proteção dos seus bens”, acrescentou José Luís Carneiro.