O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Manuel Heitor está infetado com o novo coronavírus, confirmou o gabinete do primeiro-ministro.
“Ontem ao fim da tarde, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior foi informado que testou positivo à Covid-19. Não tem sintomas e encontra-se em confinamento domiciliário”, lê-se na nota do Governo enviada às redações.
Em consequência, “todos os membros do Governo que participaram na reunião do Conselho de Ministros da passada quinta-feira estão a ser testados”, incluindo os que não tiveram um contacto próximo com Manuel Heitor.
Os resultados dos testes, acrescenta ainda o gabinete de António Costa, serão conhecidos até ao início da manhã e posteriormente divulgados.
Este é o primeiro caso de infeção pelo SARS-CoV-2 no seio do Governo. A situação está a motivar cancelamentos na agenda do Governo, como é o caso do ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, que estaria esta segunda-feira de manhã presente no lançamento da segunda fase de remoção de resíduos em S. Pedro da Cova.